TRATANDO A VIDA

02/09/2013 11:37

 

                    Primeira e grande consideração sobre a vida: ninguém é dono de verdade nenhuma. Vivemos as experiências que nosso corpo e alma escolhem e necessitam passar, e sofremos pelos erros que cometemos ou simplesmente aceitamos.
                        Somos guiados pelo destino quando conseguimos coincidir as práticas sadias do corpo e da alma com nossa vontade com o que acreditamos ser a coisa certa. E não tente se enganar pois sua consciência será sempre a polícia do seu coração, ela sempre sabe quando você foge das suas próprias verdades, por isso não fale para os outros que as coisas estão dando errado por mera coincidência do destino.

                Você será colocado a prova de suas tentações o tempo todo, e mesmo não querendo você vai pecar. A vida prova que nossos pecados são necessários para a evolução de nossa alma e do aperfeiçoamento da construção do nosso caminho.

Esteja preparado para as decepções porque quando elas vierem, mesmo preparado elas vão te machucar demais.

Anote no seu caderno: se aprender a alimentar as frustrações positivamente, vai aprender muito com você mesmo, e no futuro talvez seja capaz de ainda rir de tudo isso.

Acredite tudo passa, e ainda insistindo em destino verá que ele é como um sino de uma igreja, sempre te dá uma direção, um sinal, um caminho, um trilho, uma saída para uma escolha.

Ouça sempre o seu coração pois ele sempre te dá as respostas certas, a nossa falta de confiança nele é que acaba fazendo trairmos a NÓS MESMOS.

Se vacine desde cedo contra a paralisia da vida, pois é a pior doença que pode infestar seu corpo e mente, e pior é contagiosa, se pega no contato com pessoas discrentes, sem amor próprio, pela vida e principalmente pelo próximo.

E finalmente reflita sobre essa frase: “Não se vive quando não se acredita na construção de um caminho, na evolução da alma e principalmente na Força do seu Coração”.

 

 

 

 

 

 

Autor: Rodrigo Lopes