FELICIDADE

14/04/2012 17:08

    Nossa idéia de felicidade somada as mais diferentes pressões sociais advindas da modernidade são realmente o que a poesia ensinou-me a fazer  que é rimar, uma devassa tempestade. Nosso maior infortúnio atualmente depende da tentativa frenética de absorvermos tudo a nossa volta e de nos desculparmos por não termos tempo hábil para definir o que realmente queremos para nossas vidas ou o que pretendemos atingir.

A única diferença nessa questão é que o tempo não espera suas definições e muito menos suas escolhas. E como realmente fazer uma escolha certa, efetiva e feliz? Bem toda a emblemática de nossa existência perpetuará com certeza por muitos séculos, mas uma coisa é e sempre será certa e absoluta, a confiança que necessitamos depositar em NÓS MESMOS seria um bom começo para desvendar esse misterioso enigma entre sucesso e realização pessoal. E quando cito a confiança, a porta se abre e outras conselheiras importantes invadem a sala como a auto-estima, a vontade e a esperança.

A felicidade é um conjunto de fatores genéticos e emocionais que precisam ser trabalhados desde a nossa infância, pois uma coisa posso afirmar e ouço diariamente na conversa com amigos e meus leitores, precisamos aprender a diferenciar sonhos de fantasias. Logicamente que algumas fantasias nos estimulam positivamente  a dar continuidade nessa batalha infinda chamada rotina, e não deixa de ser um bom anti-depressivo, diria quando receitado de imediato, mas pode ter efeitos colaterias  a partir do momento que você passa a viver suas fantasias como se fosse sua realidade e se decepciona quando efetivamente percebe que é algo impossível , não por ser inconquistável mas por não ter uma única base legal e primordial de nossa evolução: PLANEJAMENTO. Então tudo começa a perder o sabor, e o tesão pelas pequenas coisas naturalmete começa a desaparecer.  

Logicamente  nossas buscas e preocupações traduzidas por problemas não são questões escolhidas por NÓS MESMOS, mas precisam ser encaradas todos os dias com a mesma vontade e energia do primeiro problema. A solução para eles e para sua felicidade com certeza só você poderá encontrar, no entanto os mecanismos e ferramentas que nos auxiliam  a resolvê-los com o passar do tempo,  e os consequentes estudos da evolução e entendimento de nossa existência tem ajudado  a esclarecer  e acalmado milhões de pessoas.

Tenha certeza sempre que a felicidade existe é que não é algo utópico e impossível de ser alcançada, e que as fantasias podem nos prejudicar, lembre-se sempre que sonhar é preciso, correr atrás dos sonhos NECESSÁRIO para torná-los realidade.

Por: Rodrigo de França Mesquita e Lopes

São Paulo, 14 de abril de 2012